domingo, 10 de agosto de 2014

Karaokê, Dia dos Pais e Lasanha.

Ontem meus amigos e eu fomos a um karaokê na Liberdade pra comemorarmos um aniversário. Além de ter sido muito divertido, fiquei impressionada com o ambiente e a tecnologia de lá: as músicas poderiam ser selecionadas através de uma espécie de tablet, com sistema de busca e tudo mais... Mal posso esperar pra voltar ao Porque Sim de novo. Bem que me falaram que o lugar era tru. 

Hoje, no dia dos pais, fiz uma lasanha para o meu otou-san; uma coisa peculiar que percebi, através da minha linha do tempo do facebook, é que muita gente fez bacalhau para seus pais. Esse peixe em questão possui algum significado em relação à paternidade? Ou é mera coincidência? Gustavo e Natasha, caso saibam me respondam ;)

Enquanto fazia a lasanha, fiquei divagando no quanto esse prato é similar ao Okonomiyaki, um prato típico japonês que significa "o que você gosta" assado, isso porque os ingredientes do okonomiyaki podem variar bastante, dependendo do gosto e da criatividade de quem cozinha ou de quem vai comê-lo (neste caso o Okonomiyaki, não o cozinheiro), assim como a lasanha, e como o Epic Meal Time já nos provou, pode-se colocar de tudo em sua lasanha, desde tiras de bacon até sanduíches inteiros. E isso é bem verdade: a lasanha que faço pro meu pai leva bastante presunto e molho sempre à bolognesa; a da minha mãe vai peito de peru e molho ao sugo, e a que faço pro Carybé sempre tem berinjela e dois tipos de molho (sugo e branco).
Além da configuração "sobreposição" que ambas as iguarias possuem, é difícil comê-las sem fazer uma pequena bagunça no prato.                                              

Um comentário:

  1. O lance do bacalhau é provavelmente herança portuguesa. É um peixe bem comum pelas terras da pátria mãe, então, quando os portugueses vieram para cá, acabou virando o "peixe tradicional brasileiro", por isso que é o que se come na Semana na Santa, fim de ano e, bem, dia dos pais.
    Provavelmente é isso.

    ResponderExcluir